quarta-feira, 14 de julho de 2010

Regina Muniz
Nasceu em São Paulo, no bairro da Mooca.
Desde os primeiros contatos com o desenho, encantou-se de tal maneira, que facilmente trocava as brincadeiras de crianças por uma caixa de lápis de cor.
Cursou a Escola Panamericana de Artes, São Paulo, SP. Cursou pintura no MUBE- Museu Brasileiro da Escultura - São Paulo, SP, com o Professor Eduardo Verneck. Cursou no MAM - Museu de Arte Moderna, São Paulo, SP, desenho de observação com o Professor Dudi Maia Rosa. Retorna a Pouso Alegre, MG, cursando Jornalismo na UNIVAS - Universidade do Vale do Sapucaí - passando a ter contato com obras literárias de sociólogos e antropólogos sociais, encantando-se com os temas e levando-os às telas, abandonando assim o colorido e passando a trabalhar somente em preto e branco.
No ano de 2009 no Museu Lasar Segall, São Paulo, SP, participa de oficina de xilogravura ministrada pela Professora Flávia Yuê.
Aos 56 anos, a artista, utiliza-se das técnicas do desenho, da pintura e xilogravura, transferindo o relato de uma realidade, de um povo que se funde em diversas origens e em seus anseios mais simples.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário